FRASES DO DIA


“A ciência sem religião é manca; a religião sem ciência é cega”. – Albert Einstein.

"É muita impertinência querer adivinhar o que é Deus, e muita ousadia querer negar o que Ele é". – Platão.

"A falsa ciência gera ateus; a verdadeira ciência leva os homens a se curvar diante da divindade". – Voltaire.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Feliz Ano (Ânimo) Novo!

Um dia ouvi: o exemplo é mais forte que a morte... Desde então, sempre reflito no meu exemplo.
Me pego pensando nas coisas  que a vida toda eu ensinei a minha filha, nas que só falei, nas que eu fiz ... 
"O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca."  (Lucas 6 : 45)

No mundo as pessoas quando morrem de repente ficam boas, muita gente vai ao enterro, muita gente esquece das obras... Alguns acreditam que se rezar, acender velas irá ajudar  alma a encontrar o caminho. Não zombo da fé dos outros, nem julgo, e isso é uma ordem divina, mas sou intimada pelo Próprio Deus a dizer que de nada vale as velas, a reza, a oração, a Bíblia é clara nesse tema. "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma."  (Eclesiastes 9 : 10) Suas atitudes  e seus valores devem ser examinados e perdoados enquanto há folego de vida.

"O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más."  (Mateus 12 : 35)

Mas não reflito o exemplo pensando na morte, estou preocupada com a vida. A quem eu dei mau impressão. Quem eu machuquei? O que minha filha ouviu e viu no meu lar? E muitas vezes vejo que errei. Muitas vezes deixei a desejar. Mas os que nos amam também devem entender que somos carne, e carne peca, erra, grita, xinga, mente... 
O mais importante é o que estou fazendo para mudar? Qual a minha meta de crescimento espiritual? Ao que eu tenho dado valor? Onde está meu coração?  

Nesse ano que vai começar tenha em mente o que Jesus diz:
 
"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração."  (Mateus 6 : 21)

Existe esperança, temos um Deus que se compadece de nós e diz: 

"Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem; Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo." (Marcos 3:28)

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."  (João 16 : 33)

Feliz ânimo Novo! Sede forte, creia, Jesus tem todas as respostas! 




Fatinha Gregório

Um comentário:

  1. texto muito bom vai pro meu blog amanhã abraços e um feliz ano novo pra vc na paz do senhor Jesus

    ResponderExcluir