FRASES DO DIA


“A ciência sem religião é manca; a religião sem ciência é cega”. – Albert Einstein.

"É muita impertinência querer adivinhar o que é Deus, e muita ousadia querer negar o que Ele é". – Platão.

"A falsa ciência gera ateus; a verdadeira ciência leva os homens a se curvar diante da divindade". – Voltaire.

domingo, 24 de março de 2013

Muita briga e discussão para ver quem tem mais direito que o outro? Egoísmo e arrogância? Sei lá! Eu entendo que as pessoas estão equivocadas em lutar por seus direitos quando elas não respeitam os direitos dos outros. Eu entendo que não adianta espernear, gritar e xingar. Eu creio que o Senhor Deus ama a todos os seus filhos incondicionalmente e os respeita a despeito de qual escolha de vida, dacor de sua pele, de onde você nasceu.
Não apoio o desapoio ninguém nessa "guerra" sem sentido. O tempo usado para discutir e aparecer na imprensa deveria ser usado para se conhecerem, se amarem e acima de tudo se respeitarem.

-Homossexuais aceitam a Deus e a Palavra se quiserem...
-Crentes ou evangélicos se tornam homossexuais se quiserem...

Não é assim que Deus nos fez? Com livre arbítrio?

É por isso que o Mestre falou:
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
Mateus 22:37-40

O que as pessoas fazem não sou eu (nem você) que tem que olhar ou julgar, só posso amá-las e explicar que o Senhor diz assim:

Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. Eclesiastes 11:9 Isto serve para os lados da "guerra".

Ao mesmo tempo Ele fala que com amor eterno nos ama e com benignidade nos atrai... Ele nos alerta da nossa falta de conhecimento, da falta de caridade...
Se estão certos ou errados? Errados todos os dois lados quando agem irracionalmente, quando generalizam. Não gosto de generalizações, cada pessoa, católico, evangélico, umbandista, budista, negro, branco, judeu, oriental, muçulmano é ímpar (perdão se esqueci você), pode até seguir doutrinas específicas de sua religião, de sua origem, mas nunca pensam, vivem ou amam idêntico!!!

Gosto também de um versículo que fala quase tudo do que está acontecendo: O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca. Lucas 6:44